26 de jan. de 2015

dis-ti-mi-a

conheci essa semana uma palavra nova: distimia.

segundo o dr. dráuzio e a wikipedia:

Distimia é um tipo de depressão crônica, de moderada intensidade. Diferentemente da depressão que se instala de repente, a distimia não tem essa marca brusca de ruptura. O mau humor é constante. Os portadores do transtorno são pessoas de difícil relacionamento, com baixa autoestima e elevado senso de autocrítica. Estão sempre irritados, reclamando de tudo e só enxergam o lado negativo das coisas. Na maior parte das vezes, tudo fica por conta de sua personalidade e temperamento complicado.

lógico que eu já acho, digo, tenho certeza que sofro desse transtorno, né? por que sério, estou quase sempre mal humorada, achando tudo um tédio, e não vendo nenhuma necessidade em viver isso tudo que somos obrigados (ou seria treinados?) a viver.

por mim eu passava o resto de minha linda vida vendo filmes, passeando, gastando dinheiro (que magicamente apareceria pra mim, hahahaha) e basicamente fazendo só o que eu gosto.

gente, pra que esse infortúnio de se arrumar? ir em lugares que você não quer só pra satisfazer convenções sociais? trabalhar, pra que? casar? ter filho? resumindo VIVERRRR????
milargaaaaaaaa......

pois é, enquanto isso, vamos vivendo e aguentando todas essas coisas que não gostamos e não queremos, e eu me pergunto: pra que?


2 comentários: