12 de out. de 2015

sobre a hipocrisia reinante

moro em um prédio de poucos apartamentos, que não tem síndico, nem porteiro, e nem zeladores fixos. Emfim, cada morador faz sua parte, e não tem ninguem para vigiar.
A vaga destinada à mim na garagem é de difícil acesso e chata de manobrar, e confesso que às vezes fico com preguiça de colocar o carro nela.
então, descobri uma vaga mais fácil (que apesar de ser de outro apto), até onde eu pude averiguar e observar, nenhum carro utilizava.
assim sendo, algumas vezes passei a deixar meu carro nessa vaga. aí hoje para minha surpresa ao descer e ir até o veículo a placa do carro está vandalizada e amassada, arrancada. de início não entendi, mas depois associei: o dono da vaga fez isso.

aí eu me pergunto: ele não podia falar comigo? explicar que usa a vaga? pedir pra eu sair? naaaaaaaooooooo a educação, bons modos, cortesia e civilidade manda arrancar a placa do amiguinho, assim, de boa.

e quando eu chego na porta da casa do indivíduo, o que encontro? uma linda plaquinha com os dizeres

"eu e minha casa servimos ao senhor"

TÁ DI SACANAJIII NÉ COLEGAAA??????

jay cee e deus com certeza amaram a sua atitude!!!!!!!!!!


jesus aprovou seu comportamento


desisti de tirar satisfação e simplemente ignorei, pq né? mexer com crente hj em dia pode ser pior que mexer com bandido, isso qnd a mesma pessoa já não é as duas coisas. melhor deixar pra lá, se ele fez isso com minha placa, imagina com a minha cara? deus proverá.




3 comentários:

  1. Sem querer defender crente (q sou, mas nao conta pra ningue, ja que os colegas nao ajudam na causa). Tem certeza absoluta que foi o vizinho terrorista que fez isso? Sera que nao foi o(a) ex do vizinho que queria se vingar q achou que seu carro era carro alheio?
    Ou sera que...

    Bom.. Na verdade eu tambem ia pensar que era coisa do vizinho... Mas eu sou monga e teria ido la tirar satisfacao sim...Nessas horas eh sempre divertido soltar umas partes da biblia: "amio-vos uns aos outros" "Deus eh MAIS!" ou qualquer coisa que venha em produtos "Dismilinguido"... =D

    O mundo eh fabuloso, ser humano (crentes muitas vezes) eh que nao eh legal... =D

    ResponderExcluir
  2. a parte interessante de pessoas que tem esse tipo de comportamento é que eu analiso e não consigo me imaginar fazendo um treco desses. Paciencia mandou lembranças!

    ResponderExcluir
  3. Luana, só pode ter sido, quando eu fui dormir o carro estava normal, e no outro dia...a placa arrancada. Eu pensei em ir tirar satisfação, mas eu fiquei com medo mesmo...hahahah! Sim, a parte crente do texto é sarcasmo da minha parte, claro que existem crentes que são gente fina! mas como voce disse, muitos nao ajudam a causa, rssrsrrs

    Leticia, eu fiquei chocada, fui dormir pensando nisso e até hoje qnd lembro fico perplexa

    ResponderExcluir